top of page

SOBRE

 

O Projeto de Extensão Pré – Vestibular Comunitário teve início em 2016 para atender a uma demanda dos estudantes concluintes do ensino médio da rede pública que desejavam  ingressar à universidade. Ao mesmo tempo, havia a necessidade de promover para os estudantes de licenciatura do Setor Palotina espaços alternativos para a simulação do exercício da profissão. Desde sua criação conta com a colaboração de professores do Setor Palotina, com a atuação dos acadêmicos monitores e com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de Palotina. Em 2016 foram ofertadas aulas de Biologia, Química, Física, Matemática e Redação.



Nos anos subsequentes, o projeto manteve as parcerias e colaborações dos anos anteriores, expandido com o acréscimo de colaboração de acadêmicos de graduação e pós – graduação em licenciatura de outras universidades, além de agregar professores da rede pública, o que permitiu ofertar aulas de todas as disciplinas do currículo do ensino médio, duas línguas estrangeiras, em três encontros semanais de quatro horas cada.
 

prevec.jpg

Notícias:

VESTIBULAR UFPR

Conselho adia data do Vestibular UFPR 2020/2021 para janeiro.

 


12 de Julho, 2023

ENEM 2021: ENTENDA



Novas datas: Enem acontecerá em janeiro e fevereiro de 2021. 


 

8 de Julho, 2020

VESTIBULAR UFPR



Unesp anuncia mudanças no Vestibular 2021 e também fará provas de 1ª fase em dois dias por causa da Covid-19.

 

10 de Junho, 2020

DICAS VESTIBULAR

 

 

Vestibular para Medicina: 5 dicas para se destacar


 

8 de Julho, 2020

AULAS ON-LINE

 

Em meio a pandemia do coronavírus, o projeto adotou metodologia de caráter EaD, visando proporcionar aos alunos a continuidade dos estudos de forma digital. As aula acontecem ao vivo de segunda a sexta-feira atravéz de plataformas como o Google Meet, Skyple, Zoom e Twicth. Com este novo caráter, o projeto consegue atender alunos do Brasil todo, uma vez que as atividades onoine não se restrinjam apenas na região de atuação da universidade. Diariamente é disponibilizado os links de acesso para as aulas que, em sua maioria, acontecem no período noturno, visando contemplar estudantes que trabalham nos demais períodos e evitando choque de horário com as atividades do ensino remoto das escolas e colégios, principalmente do estado do Paraná.

 

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
palestra 26.03 indigenas.png
online.jpg

NÚMEROS

No ano de 2017 e 2018 o cursinho contou com 60 alunos, em 2019 com 100. Em 2020 com o inicio da pandemia e as aulas remotas o alcance subiu para aproximadamente 300 alunos e em 2021 para cerca de 400. Sendo que em 2017,2018 e 2019 a estimativa foi feita com base no número de matriculados no presencial. Em 2020 e 2021 se baseando no número de visualização nas aulas on-line. Então aproximadamente mil pessoas como alunos, de diferentes faixas etárias e classes sociais. O projeto conta também com proximadamente 160 colaboradores nesse período.

 

bottom of page